Ui design

Mais Sistemas Inteligentes

UI DESIGN

Redesign de interface

No primeiro momento fizemos uma reunião com os stakeholders para entender o escopo do projeto e definir metas e prazos. Como e a empresa entendia a necessidade do usuário, ela me passou o briefing e utilizamos algumas métricas do Google Analytics que já tinha instalado no sistema. Ultilisei o estilo GlassMorphism seguindo o pedido da empresa.

Criamos uma tela inicial com Dashboard mostrando algumas métricas que a empresa vai definir baseado nos testes futuros com os usuários finais.

Antes

Depois

Formulário

Umas das principais alterações são nos formulários, como se trada de um Software ERP eles são os elementos mais usados. Aplicando algumas heurísticas de UX/UI Design mudamos principalmente a organização dos inputs como podemos ver a baixo.

Antes

Depois

Seguimos a logica de organização do documento da empresa disponibilizada no site da Receita Federal e também sugerimos uma integração com o site para que, quando o usuário digitar o CNPJ algumas informações já sejam preenchidas automaticamente assim como o campo CEP tem sua integração com os correios. 

Listas (tabelas)

Na parte das listas vimos um problema crônico nesse tipo de software, sempre que abrimos uma tabela ela tem um scroll lateral quase infinito com muitas informações que muitas vezes não são necessárias.

Propomos um filtro de colunas onde o usuário pode personalizar de acordo com a necessidade, exemplo:

Digamos que ele quer saber sobre o estoque e valores, então ele filtraria para colunas de desse tipo, em outro momento ele precisa analisa os custos x lucros.

Assim a interface fica mais intuitiva e menos cansativa pois o esforço para executar as ações são menores.

Antes

Depois

Guia de estilos

Outros cases

Apenas um designer fazendo o seu melhor.